CELPA subscreve comunicado enviado pela AIFF
20 Junho, 2017
A CELPA – Associação da Indústria Papeleira subscreve por inteiro e de forma sentida o voto de pesar escrito pela AIFF – Associação para a Competitividade da Indústria da Fileira Florestal, de que faz parte.
O voto refere o seguinte:
Neste momento de dor e de consternação, a AIFF – Associação para a Competitividade da Indústria da Fileira Florestal, quer transmitir os sentimentos de profundo pesar bem como a expressão da nossa mais sentida solidariedade pelo incêndio em Pedrógão Grande, apresentando sentidas condolências às famílias das vítimas e manifestando fraternidade à população local.
Segundo as fontes oficiais, fruto das condições climatéricas extremas e excecionais verificadas durante o dia de ontem, verificou-se uma das maiores tragédias em termos de perdas de vidas humanas em incêndios de que há memória no nosso país.
Conforme foi mencionado pelas autoridades oficiais, o fenómeno meteorológico registado, com ocorrência de trovoadas secas, terá aparentemente despoletado um conjunto de ignições que, conjugadas com as temperaturas extremas e o forte vento que se fizeram sentir, fez escalar a força dos fogos, transformando-os em dois grandes incêndios na região de Pedrógão Grande e de Góis.
Empresas proprietárias de património florestal associadas da AIFF estão, desde a primeira hora, no teatro das operações. Integram neste momento as forças de combate que a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) supervisiona e tudo farão para contribuir para o rápido debelar da atual situação.
Santa Maria de Lamas, 18 de Junho de 2017
A Direção da AIFF