Revista de Outono da Print Power já disponível

7 Dezembro, 2016

Na capa, um peixe. As cores, os reflexos e a textura são realistas. Mas é só impressão. Na verdade, é uma impressão em papel, que destaca todos os pormenores e cores metalizadas de um peixe. “What are you looking at? How Print Feeds the appetite for food marketing”[Para o que está a olhar? Como a impressão alimenta o marketing alimentar]. É este o tema da edição de Outono da revista Print Power, uma organização que junta entidades de vários quadrantes de 13 países europeus com o objectivo de promover a eficácia dos media impressos. A CELPA – Associação da Indústria Papeleira faz parte, juntamente com a APIGRAF (Associação Portuguesa das Indústrias Gráficas e Transformadoras do Papel), API (Associação Portuguesa da Imprensa), APEL (Associação Portuguesa de Editores e Livreiros), ACEPAG (Associação de Comerciantes de Equipamento e Produtos para as Artes Gráficas), AMD (Associação Portuguesa de Marketing Directo) e CTT.

Nesta edição são apresentadas campanhas inovadoras impressas, como é o caso de uma campanha da Porsche na revista norte americana Inc., que usa tecnologia LED para iluminar diversas áreas do modelo 911, à medida da vontade do leitor. Uma campanha que foi apenas enviado para 10% dos assinantes da revista – os que moram em zonas mais influentes e próximas de vendedores da Porsche.

O tema da realidade virtual também está em destaque nesta edição. A realidade virtual já chegou a várias publicações internacionais, como o The Economist, o The New York Times ou o El País, e promete ser uma revolução no marketing e no jornalismo internacionais. Saiba como, a partir da página 16.

A revista de Outono da Print Power apresenta ainda a opinião de várias agências criativas britânicas, que revelam as vantagens da impressão nas suas campanhas.

Destaque ainda para um estudo da Nielsen, que demorou 11 anos, analisou 1400 campanhas e 450 marcas e conclui que são as revistas impressas têm maior eficácia para os anunciantes. Por cada dólar investido, os anunciantes ganham 3,94 dólares.

A edição, que pode ser vista em pdf em www.printpower.eu/Magazines, poderá ainda ser solicitada enviando um email para comunicacao@celpa.pt.