Nota de pesar pelo falecimento de Pedro Queiroz Pereira

20 Agosto, 2018

Os associados e colaboradores da CELPA – Associação da Indústria Papeleira manifestam o seu mais profundo pesar pela morte do presidente do Conselho de Administração e principal accionista da Semapa, Pedro Mendonça de Queiroz Pereira.

A Semapa, maior accionista da The Navigator Company, associada da CELPA, publicou este domingo, 19 de Agosto de 2018, a seguinte nota:

 

“O Conselho de Administração da Semapa expressa, com muita tristeza, o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Pedro Mendonça de Queiroz Pereira, principal accionista do Grupo e presidente do Conselho de Administração, ocorrido ontem ao final da noite.

 

Pedro Queiroz Pereira foi uma referência no meio Industrial português, dotado de raras qualidades humanas e profissionais, e de um notável espirito empresarial com que promoveu a refundação do Grupo Económico de que esta sociedade faz parte. Imprimiu sempre um estilo único de liderança, pautado por uma gestão de rigor, que permitiu expandir e internacionalizar de forma sustentável o grupo.

 

Mais do que um património, Pedro Queiroz Pereira deixa força e deixa valores. Força numa estrutura empresarial robusta e com uma liderança profissional organizada e empenhada em continuar o caminho em curso, mas principalmente valores como a Coragem, Independência, Frontalidade e Honestidade, com que sempre geriu as suas empresas e que deixa como legado a todos os mais de 6000 colaboradores da Semapa e das suas participadas Navigator, Secil e ETSA.

 

Foi para este Conselho de Administração um privilégio e uma aprendizagem colaborar com Pedro Queiroz Pereira.

 

Este é um momento de pesar para a família a que este Conselho de Administração e de todo o grupo se associa, prestando a homenagem sentida que lhe é devida.

Lisboa, 19 de Agosto de 2018
O Conselho Administração da Semapa “