Grupos de certificação florestal disponíveis no site do Melhor Eucalipto

A certificação de gestão florestal contribui para uma floresta bem gerida. Para os produtores florestais, uma floresta certificada significa floresta valorizada. E para os consumidores finais, saber como são tratadas as florestas de onde vem a matéria prima dos produtos que consomem é uma informação cada vez mais importante.

Para promover a certificação da floresta portuguesa, o Projecto Melhor Eucalipto tem vindo a divulgar o tema nas sessões de informação levadas a cabo em todo o território nacional, explicando como se deve proceder, porque considera que a certificação é um compromisso pelo respeito ambiental e pelo cumprimento da legalidade, com ganho natural.

Para facilitar o trabalho dos produtores florestais que querem certificar a sua floresta, a equipa do Projecto Melhor Eucalipto disponibilizou no seu site um mapa com a localização da sede dos grupos de certificação (regional e nacional) – conjunto de proprietários que voluntariamente aderem às regras da certificação e que executam as operações florestais de acordo com as Boas Práticas de Gestão Florestal que mais se adequam à sua floresta.

A certificação florestal em grupo ou regional tem custos mais baixos e minimiza o processo administrativo. Para aderir a um processo de certificação florestal, contacte directamente um Grupo de Certificação Florestal ou Organização de Produtores da sua região.

 

Grupos de Certificação

Cofinanciado por:PDR PT2020 FEADER