Acção informativa com produtores de Coimbra foi um sucesso

 

20160604_171921Foi no dia 4 de Junho que o Projecto Melhor Eucalipto chegou ao distrito de Coimbra, com mais uma acção de informação promovida pela CELPA – Associação da Indústria Papeleira, em parceria com a Unimadeiras.

O local escolhido foi a Marinha das Ondas, na Figueira da Foz.

Em simultâneo com esta acção, foi publicado no jornal Diário As Beiras, distribuído em todo o distrito e aos produtores que participaram na acção, um suplemento sobre o Projecto “Melhor Eucalipto” (pode consultá-lo aqui).

A acção contou com oradores da CELPA e do RAIZ eteve como assistência mais de 50 produtores de eucaliptal da região de Coimbra, que ouviram falar sobre as boas práticas na gestão do eucaliptal, colocando todas as dúvidas que tinham sobre o tema. Francisco Goes, engenheiro florestal da CELPA, resume: “estiveram perto de 50 associados da Unimadeiras, bastante interventivos, o que permitiu uma boa troca de ideias. No geral, os proprietários apreciaram bastante a troca de experiências com a indústria”.

Ao Diário As Beiras, Cristina Paço, da Unimadeiras, também revelou a sua satisfação com o encontro e com o projecto Melhor Eucalipto. Poderá ver a cobertura feita aqui.

A próxima acção de formação decorrerá em Castanheira de Pêra, distrito de Leiria, no dia 18 de Junho.

 

 

 

Cofinanciado por:PDR PT2020 FEADER