Conheça as categorias do Prémio Floresta e Sustentabilidade 2018|19

26 Abril, 2018

 

Gestão e Economia da Floresta, Floresta e Comunidade, Escola e Floresta, Inovação e Ciência. São estas as quatro categorias que pretendem chegar a públicos menos atentos ao tema florestal. Alunos e professores do ensino secundário, investigadores das ciências sociais e naturais, empresas não florestais, autarquias e ONG serão chamados a participar no único prémio que promove a sustentabilidade florestal em Portugal.  

O regulamento e questionário estarão disponíveis a 2 de Maio no site do prémio.

 

O lançamento da II Edição do Prémio Floresta e Sustentabilidade decorre a 27 de Abril de 2018 pelas 10h30 horas na Sala 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

A abertura da conferência estará a cargo de Carlos Amaral Vieira, director geral da CELPA – Associação da Indústria Papeleira às 11 horas, conta o ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural Luís Capoulas Santos, Daniel Bessa, presidente do júri, e Diogo da Silveira, presidente da CELPA – Associação da Indústria Papeleira, que encerrará os trabalhos.

 

Programa:

 

10h30 Receção dos Convidados

11h00 Boas vindas: Carlos Amaral Vieira, Director-Geral, CELPA – Associação da Indústria Papeleira

11h05 Luís Capoulas Santos, Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural

11h20 Daniel Bessa, presidente do júri do Prémio Floresta e Sustentabilidade

11H40 Diogo da Silveira, presidente da CELPA – Associação da Indústria Papeleira

Esta é a segunda edição do Prémio Floresta e Sustentabilidade. Na primeira edição deste prémio único no País, por se dedicar exclusivamente à floresta portuguesa, seja ela plantada ou de conservação, os premiados foram a Herdade da Sanguinheira de Codes, o INIAV, a ABASTENA e a Associação a Certificação Florestal do Minho-Lima. Menções honrosas foram ainda distribuídas à Associação de Produtores Florestais do Concelho de Coruche e Limítrofes e à Unimadeiras.

 

GPS: 

38.737541, -9.154649

Para inscrições: cofinaeventos@cofina.pt
Para mais informações: comunicacao@celpa.pt

www.premiofloresta.cmjornal.xl.pt