CELPA presente no Seminário Diplomático

12 Janeiro, 2015

A CELPA – Associação da Indústria Papeleira – fez-se representar no Seminário Diplomático, encontro anual dos diplomatas portugueses em que se traçam as directivas para o novo ano pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, realizado entre terça e quarta-feira passadas (6 e 7 de Janeiro), no Museu da Fundação Oriente e no Palácio das Necessidades (este para um encontro mais restrito).

 

Convidada pela AICEP, co-organizadora do evento, a CELPA esteve presente ao lado de outras associações representativas do panorama exportador português, caso das indústrias conserveira, vinícola e têxtil.

 

A CELPA esteve em grande destaque graças à sua campanha “Paper From Portugal” (www.paper-from-portugal.com) amplamente elogiada por várias vozes da AICEP e do corpo diplomático presentes no evento.

 
Refira-se que estiveram presentes o ex-presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, o vice-primeiro ministro Paulo Portas, assim como os ministros Jorge Moreira da Silva (Ambiente), Assunção Cristas (Agricultura e Pescas), Pires de Lima (Economia), além de Rui Machete, pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros.

 

A sessão de encerramento foi conduzida pelo presidente da AICEP, Miguel Frasquilho, e teve como corolário simbólico a entrega do prémio Diplomata do Ano ao embaixador em Berlim, Luís de Almeida Sampaio.