CELPA é entidade formadora certificada

4 Maio, 2017

Primeira sessão certificada decorrerá entre 9 e 11 de Maio e estará integrada no Projecto Melhor Eucalipto.

A sessão, de três dias, que acontece em Ponte de Lima (Escola Superior Agrária de Ponte de Lima), conta com Clara Araújo e Henk Feith, da Altri Florestal; José Rafael, da The Navigator Company; e Carlos Valente, do RAIZ (Instituto de Investigação da Floresta e do Papel) como oradores. As boas vindas serão dadas pela CELPA – Associação da Indústria Papeleira e pela Associação para a Certificação Florestal do Minho-Lima, parceiros no evento.

Esta é a primeira sessão certificada pela CELPA – Associação da Indústria Papeleira, considerada desde Abril deste ano entidade formadora certificada. Os participantes irão receber no final da sessão um certificado, garantia de que o técnico possui e adquiriu conhecimentos aprofundados sobre as boas práticas na gestão do eucaliptal. Mais do que isso, também demonstram que os técnicos procuram actualizar-se, sendo sinal de interesse e validação de conhecimentos.

A certificação da Sessão do Projecto Melhor Eucalipto significa que os procedimentos e práticas seguidos estão de acordo com um referencial de qualidade específico para a formação na área  florestal.

Com o objectivo de difundir as boas práticas florestais e processos de valorização do eucaliptal, assegurando uma gestão florestal sustentável, nos três dias serão abordados temas diversos.

No primeiro dia, a sessão será sobre a nutrição e função dos nutrientes e a instalação de povoamentos. No dia 10, o programa centra-se na manutenção de povoamentos e controlo de pragas e doenças. E no terceiro dia, os temas principais serão o investimento em eucalipto (análise de investimento e análise de produtividade).

Estão ainda previstas duas visitas técnicas de campo.

Para mais informações, melhoreucalipto@celpa.pt; www.celpa.pt/melhoreucalipto