A primeira reunião do júri do Prémio Floresta e Sustentabilidade decorreu a 5 de Julho em Lisboa e serviu para acertar pormenores relativos ao Regulamento.

Candidaturas ao Prémio Floresta e Sustentabilidade estão abertas

20 Julho, 2016

Formulários já podem ser preenchidos no site da iniciativa.

 

Abriram oficialmente as candidaturas ao Prémio Floresta e Sustentabilidade, um prémio bienal que tem como objectivo reconhecer e distinguir projectos sustentáveis e inovadores que actuem na área dos recursos florestais.

Os interessados podem candidatar-se até 31 de Outubro no site www.premiofloresta.cmjornal.xl.pt, preenchendo os formulários das categorias a que pretendem concorrer, que são: Sustentabilidade Florestal; Boas Práticas de Silvicultura; Projetos de I&D e Associativismo.

Depois de terminado o prazo para as candidaturas, estas serão analisadas pelo júri do Prémio, presidido por Daniel Bessa e constituído por personalidades de elevado renome da fileira florestal, mas também da academia, da investigação, das associações e da agricultura.

No site poderá ainda ser consultado o regulamento do Prémio Floresta e Sustentabilidade.

Carlos Amaral Vieira, director geral da CELPA (Associação da Indústria Papeleira), promotora do Prémio Floresta e Sustentabilidade, refere que “O Prémio Floresta e Sustentabilidade não distingue espécies ou fileiras. Reconhece actores e projectos que contribuam para uma floresta mais geradora de riqueza, respeitando exigentes critérios ambientais e sociais”.

O Prémio Floresta e Sustentabilidade está pela primeira vez a ser promovido pela CELPA em parceria com o Jornal de Negócios e o Correio da Manhã, contando com o apoio técnico da PwC e com o Patrocínio do Ministério da Agricultura.

 

Na imagem: a primeira reunião do júri, a 5 e Julho de 2016.